terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Salmos 2

 

  

01- Por que os gentios se rebelam e as pessoas fantasiam sobre coisas que não são verdadeiras? 

 

02 - Os reis da terra se levantam e as nações conferem juntas contra o SENHOR e seu ungido, dizendo: 

 

03 - Vamos quebrar suas correntes e romper suas cordas. 

 

04 - Os que habitam no céu rir-se-ão, e o SENHOR zombará deles. 

 

05 - Então lhes falará com cólera, e na sua cólera os perturbará. 

 

06 - Ainda unjo o meu rei no meu santo monte Sião. 

 

07 - Proclamarei: O SENHOR me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei. 

 

08 - Pede-me, e eu te darei as nações e os confins da terra por herança. 

 

09 - Tu os quebrarás com vara de ferro; tu os quebrarás como um vaso de oleiro. 

 

10 - Ó rei, sê sábio agora; ó juiz do mundo, ensina-te a ti mesmo. 

 

11 Temei ao SENHOR; alegrai-vos no tremor. 

 

12.
Beija o teu filho, para que não se irrite, e quando a tua cólera se acender, morrerás no caminho; bem-aventurado o homem que nele confia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salmos 9

  Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.   Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei lou...