Pular para o conteúdo principal

Salmos 2

 

  

01- Por que os gentios se rebelam e as pessoas fantasiam sobre coisas que não são verdadeiras? 

 

02 - Os reis da terra se levantam e as nações conferem juntas contra o SENHOR e seu ungido, dizendo: 

 

03 - Vamos quebrar suas correntes e romper suas cordas. 

 

04 - Os que habitam no céu rir-se-ão, e o SENHOR zombará deles. 

 

05 - Então lhes falará com cólera, e na sua cólera os perturbará. 

 

06 - Ainda unjo o meu rei no meu santo monte Sião. 

 

07 - Proclamarei: O SENHOR me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei. 

 

08 - Pede-me, e eu te darei as nações e os confins da terra por herança. 

 

09 - Tu os quebrarás com vara de ferro; tu os quebrarás como um vaso de oleiro. 

 

10 - Ó rei, sê sábio agora; ó juiz do mundo, ensina-te a ti mesmo. 

 

11 Temei ao SENHOR; alegrai-vos no tremor. 

 

12.
Beija o teu filho, para que não se irrite, e quando a tua cólera se acender, morrerás no caminho; bem-aventurado o homem que nele confia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmos 9

  Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.   Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.   Porquanto os meus inimigos retornaram, caíram e pereceram diante da tua face.   Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente;.   Repreendeste as nações, destruíste os ímpios; apagaste o seu nome para sempre e eternamente.   Oh! inimigo! acabaram-se para sempre as assolações; e tu arrasaste as cidades, e a sua memória pereceu com elas.   Mas o Senhor está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar.   Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão.   O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.   Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam.   Cantai lou...

Salmos 6

01 - Senhor, não me repreendas com ira, nem me castigues com ira. 02 - Senhor, tem piedade de mim, porque sou fraco; cura-me, Senhor, porque meus ossos estão errados. 03 - Até o meu coração está perturbado; mas até quando, Senhor? 04 - Volta, Senhor, e salva a minha alma; salva-me pela tua misericórdia. 05 - Pois na morte não há lembrança de ti; quem te louvará na sepultura? 06 - Cansei dos meus gemidos, a noite toda deixei minha cama a nadar; estou em prantos, 07 - Meus olhos foram consumidos pela dor e envelheceram com todos os meus inimigos. 08 - Seus malfeitores, afastem-se de mim! Pois o SENHOR ouviu a voz do meu clamor. 09 - O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração. 10 - Que todos os meus inimigos fiquem envergonhados e consternados; voltem-se e fiquem envergonhados por um tempo.