terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Salmos 5

 01 - Ó Senhor, presta atenção às minhas palavras e às minhas meditações.

 

 02 - Atende a minha voz que chama, meu rei e meu Deus, pois eu orarei a ti.

 

 03 - Senhor, pela manhã ouvirás a minha voz; pela manhã orarei a ti e vigiarei. 

 

04 - Porque tu não és um Deus que se deleita com a iniqüidade, os ímpios não viverão contigo. 

 

05 - A loucura não vai demorar à sua vista, você odeia todos os vilões. 

 

06 - Destruirás o mentiroso; o SENHOR odeia o sanguinário e fraudulento. 

 

07 Mas, por causa da tua grande bondade, entrarei no teu templo; por causa do teu medo, me curvarei ao teu santo templo. 

 

08 - Guia-me na tua justiça, ó Senhor, por causa dos meus inimigos; anda reto diante de mim. 

 

09 - Pois a justiça não está em suas bocas; o verdadeiro mal está em suas entranhas, e uma sepultura aberta é sua garganta; eles lisonjeiam com suas línguas. 

 

10 - Declara-os culpados, ó Deus; ouve o seu próprio conselho; expulsa-os, porque são grandes os seus pecados, e porque se rebelaram contra ti. 

 

11 - Alegrem-se todos os que se refugiam em ti; regozijem-se para sempre, porque tu os proteges; glorifiquem-se de ti os que amam o teu nome. 

 

12 - Senhor, tu abençoarás o justo; cerca-o com o teu favor como um escudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salmos 9

  Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.   Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei lou...