terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Salmos 7

01 - Senhor meu Deus, em ti confio; livra-me de todos os que me perseguem;


02 - Para que ele não se apodere de minha alma como um leão e a rasgue em pedaços sem ninguém para resgatar.


03 - Senhor meu Deus, se faço isso, se tenho o mal em minhas mãos,


04 - Se eu me vingar daqueles com quem me reconciliei (anteriormente, libertei os que me oprimiam sem motivo),


05 - Persiga o inimigo até minha alma e alcance-o; Piseie minha vida no chão e reduza minha glória a pó. (sela.)


06 - Levanta-te, ó Senhor, com cólera; exalta-te com o furor dos meus opressores; e desperta para mim o juízo que ordenaste.


07 - Assim todo o povo te cercará; volta, pois, por amor deles para as alturas.


08 - O SENHOR julgará todos os povos; julga-me, ó Senhor, na minha justiça e na integridade do meu coração.


09 - Cesse a malícia dos ímpios; os justos permaneçam firmes; ó Deus justo, prova por ti o coração e os rins.

10 - Meu escudo pertence a Deus que salva os retos de coração.


11 - Deus é um juiz justo e um Deus que se irrita todos os dias.


12 - Se um homem não se arrepender, Allah afiará sua espada; ele puxou seu arco e está pronto.


13 - Ele preparou para ele armas mortais; ele atirará flechas de fogo em seus perseguidores.


14 - Eis que ele está na agonia da vontade própria; concebendo obras, fazendo mentiras.


15 -  Ele cavou um poço, e ficou fundo, e ele caiu na cova que havia cavado.


16 - A sua obra cairá sobre a sua cabeça; a sua violência recairá sobre a sua própria cabeça.


17 - Louvarei ao Senhor na sua justiça; cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salmos 9

  Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.   Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei lou...